quinta-feira, 20 de junho de 2013

e a NOSSA manifestação?

Olá pessoal.
Não sei nem por onde começar este post. É daqueles em que um misto de sentimentos e sensações povoam a mente e o coração e a única forma lógica de vazão são as lágrimas.

Estamos acompanhando um momento histórico lindo. O Brasil se levantou em peso para lutar contra o aumento da tarifa de ônibus e com isso um rio de insatisfações começou a correr.

Temos muito pelo que lutar em todas as esferas, por isso sempre tive para todos aqueles que me questionavam sobre o por quê de agir pelos animais a mesma resposta:

"Vc aí me questionando, qual a sua causa? O que vc faz? Olhe bem ao seu redor e veja se ta faltando problema pra resolver? Não, então escolha o que te motiva e arregace as suas mangas, enquanto isso me deixe lutar pelo que eu acredito sem julgamentos, afinal não faço isso com vc".

Sempre expus livremente aqui e tranquilamente que a causa humana toca, sim, meu coração. Velhinhos e criancinhas, especialmente, mas a causa animal é muito mais importante para mim. É e ponto.

Estou indignada num grau que não cabe em mim pelas atrocidades que acompanhamos diariamente e que são absolutamente negadas, relegadas a oitavo plano e ignoradas por quase todo mundo. Autoridades e população. Ainda somos minoria, vide a quantidade de animais abandonados todos os dias, atropelados, feridos, torturados, assassinados e que aguardam resgate e ajuda.

Daí vc me diz: "mas se nem pra gente a coisa está boa, quem dirá para bicho?" e eu te digo:  "isso não é argumento para me conformar e nem para validar a não ação do Estado ou dos municípios em relação aos problemas enfrentados diariamente por esses anjinhos indefesos e pelas pessoas que se importam com eles".

Gente, por favor, acorda. Não há subsídio, não há ajuda de ninguém. Todas as ONGs de proteção animal só existem porque nós possibilitamos esta existência, seja em trabalho voluntário, seja compartilhando necessidades nas redes sociais, seja adotando ou seja fornecendo os meios para isso: apadrinhando, doando. 

Na minha opinião a situação está há anos luz de conhecer uma solução. Se nem um paliativo parece próximo, quem dirá uma cura.

São bilhões de animais em situações de abandono e risco. São todos aqueles cachorrinhos que nós vemos todos os dias, aqueles jeguinhos e cavalinhos e são também os gatinhos que muito bem se escondem durante o dia, mas que lutam pela sua sobrevivência, pelo seu pedacinho de pão, todas as noites.

Eu acredito que acima da manifestação e da luta, estão a ação e o voluntariado. O problema animal só conhece um pouco de alívio porque pessoas, indivíduos, se unem e resgatam, cuidam, apadrinham, adotam, dão lar temporário e tudo mais que podem por eles.
Infelizmente muita gente ainda tem medo de assumir responsabilidades. Gente que gosta mesmo. "Ah, mas eu posso tão pouco. Ah, mas não tenho espaço. Ah, mas alguém vai lá pegar. Ah, vou rezar por eles…"

Obrigada, mas vibrações não enchem barriga.

Se cada pessoa que gosta, se cada pessoa que pode o pouco que for, colocar este pouco para acontecer, muito acontece. São diversas etapas e processos. Cada um contribuindo um pouco é a solução mesmo. Em longo prazo, é claro, porque a demanda cresce infinitamente mais que as soluções pontuais.

Enfim, de qualquer forma, motivada por este momento de manifestações tão maravilhoso e por diversos casos recentes, um dos quais exporei na sequência, quero me levantar. Quero agir e gostaria de conseguir plantar essa semente em mais pessoas.

O que me sufoca a garganta neste momento especialmente é o assassinato covarde dos poucos (graças a Deus) gatinhos atendidos pela ONG Gato Uai, de BH.

O abrigo deles foi invadido na madrugada de ontem por algum ou alguns demônios que tentaram matar todos os pobrezinhos que alí se encontravam aguardando um lar. Como se vida de abrigo já não fosse por si só um pouco triste…

Os gatinhos foram envenenados e houve até espancamento segundo o que ouvi. Os lindinhos da foto abaixo brilham agora sob nossas cabeças, 3 sobreviveram.

Até quando vamos conhecer Camilas, Dalvas, espancadores e assassinos diversos vivendo a vida impune e livremente?

Até quando vamos ter que engolir o choro, lidar com a injustiça de mãos atadas e nos sentindo inúteis e insuficientes?

Até quando nosso País vai fechar seus olhos e fingir que nada aconteceu diante deste tipo de crime?

Com certeza é um erro pensar que as pessoas que atentam contra a vida e saúde de animais não fazem nada contra os amados seres humanos…

Estou horrorizada. Estou indignada. Estou triste, mas cheia de vontade!

Por onde começamos e quando?

Conheça as lindas estrelinhas covardemente assassinadas no abrigo da Gato Uai, em BH:



"Ola tios e Tias, ja não estamos mais nesse mundo, na verdade acho que nos nunca pertencemos a ele. Cada um de nos tem uma historia diferente, mas todas muito parecidas. Passamos por frio, fome , medo, sede, abandono, fomos sempre tratados como lixo e aprendemos a não mais confiar nos humanos. Ate que um dia fomos resgatados por uma pessoa que se parecia um anjo, fomos levados para um abrigo e la aprendemos a ser gatos, fomos muitooo amados. Quando chegamos eramos meio ariscos e ate demos umas arranhadinhas nas tias do gato uai, porem elas eram tão doces... cada uma de uma forma diferente e nos fizeram acreditar novamente no ser humano. Eram 12 anjinhas e elas se completam de uma forma maravilhosa, acho q Deus as criou como quebra cabeça e elas se completam de certa forma, elas são a nossa visão de anjo. Vivemos uma vida feliz no barragato, um lugar que elas falavam que era simples, mas para nos sempre foi um palácio. Tinhamos muita comida, petisco, caminhas quentinhas, rede para dormir e muito amor. Muitos gatinhos que passaram pelo abrigo ganharam uma nova casa e nos estávamos esperando por nossa hora, iamos nos mudar e estávamos felizes, com muito esforço o barragato 2 muito melhor e espaçoso foi alugado, e so faltava colocar a tela de proteção nele também para ficarmos seguros. Estávamos contando os dias, mas uma coisa inesperada aconteceu, nos não vamos mais para o barragato 2, agora estamos em um lugar aonde não existe mais sofrimento. Não lembramos bem o que aconteceu, so sabemos que na madrugada de hoje entraram na nossa casa, todos levantamos das nossas caminhas para receber a visita, queríamos mostrar como somos lindos e carinhosos, porem essas pessoas não tinham o olhar de anjo, no olho deles so existia maldade. Ficamos com muito medo, mas agora passou... agora não existe mais nenhum medo
Tias e tias do gato uai obrigado por tudo nos amamos muito vcs pelo tempo q estivemos juntos, sei que vcs devem estar tristes e que vão sentir nossa falta. Mas força, existem vários gatinhos precisando de vcs. Tios amigos do gato uai obrigado por ajudar as meninas a cuidar da gente, vcs mudaram nossas vidas. Não chorem por nos... chore pela alma dessas pessoas, eles não tem a luz que nos temos, não sabem o que é o amor.

Lambidas 

Otavio, Lauren, Yanco, Bill , Enzo e Lucineide"


Eu não aguento mais...
:(

3 comentários:

  1. Chorei muito qdo li isso ontem à noite.
    Façamos a nossa parte.
    Que Deus ilumine e São Francisco receba esses pobres seres covardemente assassinados.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei arrasada!!! Poste até no meu facebook Gata Lili. Que ódio dá dessas pessoas...vou ficar calada porque se eu for escrever tudo aqui com a raiva que estou desses humanos... eu não me controlo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se esse tipo de covardia sempre aconteceu e a notícia não se espalhava, ou se a humanidade está caminhando para um precipício, mas na boa: eu não consigo conceber um tipo de crime desses! Isso me rebaixa ao nível desse marginal, me dá muita vontade de fazer com ele o que ele fez com esses animais!! E o que me revolta é que talvez isso fique impune!! Não pode ser assim, praticando essa covardia com os pequenos ele vai evoluindo até chegar nos maiores!! Endurecer as leis que tratam de crimes contra animais, pode evitar tragédias com os seres humanos!! #acordabrasil

    ResponderExcluir