quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu e meus meninos precisamos da sua participação!!!


Lindas e lindos do meu Brasil.

Tudo bem?

Desculpem o sumiço. Tudo acontecendo ao mesmo tempo no momento e uma das coisas que anda me tirando o tempo e o sono é a mudança de casa!

Finalmente neste final de semana me mudo definitivamente. O processo começou no feriado passado, empacotamos a casa toda na sexta-feira e o carreto levou tudo embora.

Tive que deixar os pequenos fechados no banheiro enquanto eles tiravam as coisas e depois de mais ou menos 3 hs soltei os gatinhos num apartamento vazio, vazio.

Claro que, por terem ficado 3 hs trancados no banheiro rolou um chororô, stress, vômito e cocô pisado pra fora da caixa.

Eles estranharam um pouco o apartamento sem nada, mas não demorou mto para se esbaldarem com o espaço enorme que ficou e sem impedimentos para correria, futebolzinho e tudo o mais.

Agora estão adorando a casa como está. Dá pra perceber pelo tanto que brincam, mas está chegando o momento de tirá-los de lá e levá-los para a nossa nova morada (com cômos separados, portas e bem maior, uhu!!!) e é aí mesmo que eu preciso de vcs, minhas amigas e amigos de amor felino.

Qual a melhor maneira de lidar com eles na casa nova?

Levo eles amanhã à noite?

Levo eles no sábado de manhã?

Deixo eles presos em um só cômodo (li isso na internet e acho meio estranho, pq eu não vou ficar com eles nesse único cômodo o tempo todo, então pensei que poderia ser melhor deixá-los livres logo de cara para irem se acostumando e para nos terem em seu campo de visão sempre que quiserem)?

Alguma dica importante?

Se vc já passou por isso, me conta como foi?

Preciso da ajuda de vcs para tomar a melhor decisão possível neste momento. Não quero ninguém estressado e apavorado...

Prometo que publico depois os comentários com as dicas que vcs deram e as que utilizei.

Um beijo e obrigada!!!
Ps* quem quiser me manda um e-mail no avidacomgatos@gmail.com

2 comentários:

  1. Comentário imenso, mas vamos lá! Gato tem disso mesmo, né! Eles gostam de rotina, mas quando não tem outra solução, eles são obrigados a se adaptarem, fazer o que? Particularmente, penso que você deva levá-los em um dia em que passará um bom tempo com eles. Sexta a noite parece ser bom, pois você continuará a noite com eles. Você tem que pensar que eles irão para um local novo, porém com moveis e utensílios com o cheiro deles. Por isso pode ser que não seja tão estressante. Se haverá miação aos quatro ventos, não dá pra saber. Provavelmente eles ficarão amuados, procurarão um local para se esconder, permanecendo lá por muito tempo, ou ficarão vasculhando o novo local com o rabo baixo pra lá e pra cá. Por isso sou a favor de você deixá-los a vontade, sem trancá-los em cômodos. Você também pode reservar um tempo depois da chegada deles para brincar muito, utilizando bolinhas penduradas em barbantes, algo bem estimulador e que os faça creer que estão no mundo deles.

    Quando eu viajo, deixo minhas gatas na casa da minha mãe. Na primeira vez, elas ficaram de boa, quietas num canto. E olha que eu deixei e saí. A Ágatha que ficou mais apreensiva, um pouco arredia. Minha mãe conta que ele queria morder quem passasse a mão nela, mas nunca atacava. Aos poucos foram se soltando, sem tanto stress. Em nenhum momento miaram, não estragaram nada, não fizeram necessidades fora do lugar, não atrapalharam ninguém a dormir, tudo de boa.

    Às vezes, a gente só pensa no pior, mas quando a gente vai lá e faz, vê que nem é esse bicho de 7 cabeças todo! As coisas podem ser bem diferentes do que imaginamos! Torço para que tudo dê certo, vá confiante, não tem segredo.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. quando eu mudei de apartamento, levei tudo para o novo e quando fui dormir lá, já levei o Shake ( na época só tinha ele) e ele ficou na boa. MOntrei a caixa de areia e a água. Nos primeiros minutos ele ficou timido, mas depois saiu cheirando tudo, acho que deve ter reconhecido os móveis e seu cheiro pq depois ficou tranquilo.
    Acho que seus bbs vão ficar bem. Só fique um tempo a mais com eles na casa nova que logo eles ficam bem.
    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir