terça-feira, 31 de julho de 2012

A Vida com Gatos de Rebeca Simone


Idade: 30 anos

Profissão (comente quanto tempo por dia seu gato passa sozinho): Eu sou designer, mas trabalho em casa, então fico com os gatos praticamente o dia todo.

Gato (s) (nomes e idades): 
Galadriel - persa branca - 11 anos
Leão  -  tigrado - mais ou menos 8 anos 
Sid - preto & branco - 1 ano

Rebs rodeada de seus 3 filhotes!

Desde de quando você tem gato?
A minha família sempre teve gato, desde antes de eu nascer.

desde nenêzinha cercada de gatinhos...quanta sorte!

Comprou, adotou, ganhou ou achou? 
A Galadriel a gente pegou com uma conhecida da minha mãe. Nesta época eu ainda morava com a minha família. A gente tinha outros gatos e, como ela se apegou muito a mim, quando fui morar sozinha, levei comigo. O Leão eu peguei no Adote um Gatinho.
O Sid eu achei na rua, estava com rinotraqueíte e infecção no ouvido. Cuidei e hoje está um gatão.

Sid quando foi encontrado pela Rebs - todo podrinho e pequenino

Sid hoje - dispensa comentários!

Por que Gato? 
Porque eu não sei como é viver com outros bichos. Adoro cachorros também, mas nunca tive um.

Para você, como é a vida com gatos? 
É maravilhosa! Eles ficam comigo quando estou sozinha, me alegram, me fazem dar risada...

Conte alguma situação curiosa que passou com seu (s) gato(s)? 
Quando a minha avó estava com câncer, uma das gatas da família, a Vicky, ficou no pé dela dela dia e noite, fazendo companhia. Ficou cuidando da minha avó até ela ir pro hospital e não voltar mais. Depois disso, minha mãe acabou "herdando" a gata, que está na família até hoje.

Conte um pouco sobre como são seus gatos e sua relação com eles? 
No geral, meus gatos são bem anti-sociais. Não podem ouvir o barulho da campainha que se enfiam logo embaixo da cama. A Galadriel é a mais velha e cheia de manias. É muito carinhosa comigo e com Bruno, meu marido. Gosta de ficar no nosso colo o dia inteiro. O Leão é muito medroso. Como passou uma vida muito sofrida antes de ser resgatado, é desconfiado e demorou muito pra eu conseguir chegar perto dele. Hoje é mais amável e ama a Galadriel. Eles fazem até panelinha contra o mais novo, Sid (Vicious), que foi batizado assim pelo Bruno porque é um capeta! Ele tem a energia de 4 gatinhos e é meio arisco às vezes, muito ciumento comigo, mas é adorável.

Se você pudesse dizer alguma coisa para uma pessoa que não gosta ou tem preconceito contra gatos, o que vc diria? 
Diria que tudo o que se ouve sobre gatos, aquela coisa de interesseiro, traiçoeiro etc, é mentira. Gatos são amáveis, carinhosos, sentem sim a falta do dono, gostam de cumprimentar quando você chega... São apenas diferentes dos cachorros. Bom, e daí se a pessoa não gosta de bicho nenhum, eu acho que ela tem algum problema.

Galadriel e todo seu charme pufoso de menina! 


Leão - tigrão que sofreu mto, mas chegou na ONG e teve a sorte de ser adotado pela Rebs!

4 comentários:

  1. Essa é a parte mais legal do blog! Adoro ler as histórias!!! Adorei conhecer os gatinhos da Rebs! :)

    ResponderExcluir
  2. Lindos os gatinhos! Que legal ver que gatinhos de idades tão diferentes conseguem conviver numa boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, é sempre legal ver esssas histórias de amor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bes!
    Até eu estou aqui?!
    Que lindo seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir